Documentação de Veículos Blindados

Autorização para Transferência junto ao Exército Brasileiro e Transferência de proprietário no Detran, consulte nos.

atuamos em:
São Paulo 

ATVB?

Autorização para Transferência de Veículo Blindado - ATVB, começou a vigorar a partir de 21/10/2019 substituindo o CR - Certificado de Registro que era solicitado até então para a compra de veículos blindados.

Preciso desse documento para dirigir um veículo blindado?

Não, na verdade não existe documento específico para condução de veículos blindados, a unica exigência é mesmo uma CNH no mínimo de categoria B dentro do prazo de validade.

Para que serve esse documento?

A Blindagem é tratada como armamento bélico no Brasil, ou seja, a fiscalização e o controle são de responsabilidade do EB - Exército Brasileiro. A ATVB nada mais é do que um aviso ao EB de que o veículo está trocando de proprietário e que o novo proprietário não tem pendências com a Justiça Estadual do seu estado e pode ter um veículo blindado em seu nome. Essa autorização deve ser solicitada antes do processo ir para o Detran.

Tenho que renovar esse documento todo ano?

Não, a ATVB só é exigida na Transferência de Propriedade do veículo, ou seja, enquanto o veículo permanecer em um mesmo nome não é necessário esse documento, a partir do momento que o veículo for transferido para outro nome aí deverá ser tirada uma ATVB em nome do novo proprietário. 

Essa autorização só pode ser utilizada durante 60 dias para aquele veículo específico que ela foi solicitada, caso o proprietário esteja comprando 2 veículos blindados ele terá que tirar 2 ATVBs, uma para cada veículo.

CERTIFICADO

Qual documentação necessária para

Tirar a ATVB em meu nome?

Você pode regularizar toda a situação do seu veículo blindado pelo Trancinha Despachante, mesmo você sendo de outra cidade ou estado, desde que seu veículo esteja registrado em São Paulo, nós fazemos a autorização no exército e a transferência no Detran (clique e saiba mais sobre a transferência do veículos). 

!ATENÇÃO!

Antes de iniciarmos o processo de Autorização de Transferência de Veiculo Blindado temos que verificar os seguintes pré-requisitos. São eles:
 

  1. O novo proprietário do veículo não poderá ter pendências com a SSP - Secretaria de Segurança Pública do Estado onde tem registrado seu RG.
     

  2. No Certificado de Registro Veicular - CRV ou no Certificado de Registro de Licenciamento Veicular - CRLV do veículo adquirido, precisa conter a mensagem "MODIF. BLINDAGEM" ela estará escrita no campo observações ao fim do documento pouco acima do nome da cidade onde o veículo está registrado.

Se no documento do veículo não constar a informação "modif. blindagem" clique aqui para falar conosco pelo whatsapp ou entre em contato pelos telefones ao fim da página.

Vamos ver o passo a passo da documentação:

 

  1. O interessado deve nos enviar a documentação abaixo através de whatsapp clicando aqui ou por e-mail.
     

    1. CRLV/CRLV - Certificado de Registro do Veículo / Licenciamento
      cópia simples

       

    2. RG e CNH
      cópia simples, no caso do RG ele não pode ter vencimento maior do que 10 anos.

       

    3. Comprovante de Endereço
      cópia simples, preferencialmente comprovantes que contenham bairro e cep.

      Observação: ATVBs para Pessoa Jurídica - CNPJ devem enviar cópia da última alteração do contrato social, procuração ou requerimento empresário. A documentação enviada deve ser do responsável que assinará os requerimentos a seguir pela empresa.

       

  2. Assim que recebida a documentação nós enviaremos através de e-mail ao interessado 2 documentos que precisam ser reconhecidos firma em cartório por autenticidade. Um documento é a procuração específica para nós podermos movimentar o processo junto ao Exército Brasileiro e a Policia Civil, o outro é o Requerimento de ATVB, ambos precisam de reconhecimento de firma por autenticidade.
     

  3. Após firmados os documentos o interessado deve nos mandar os originais via correios para que sejam anexados ao processo físico.

  4. A ATVB é um documento digital onde consta um QR code para verificação online de sua veracidade, ela será enviada ao interessado através de e-mail em um prazo de 10 dias, recebido esse documento o proprietário tem até 60 dias para efetuar a transferência do veículo no Detran. Caso vença esse prazo para pegar um nova ATVB deverá ser feito o processo novamente.

IMPORTANTE!

Para o envio via e-mail ou whatsapp é necessário que a documentação seja digitalizada de preferência em um aparelho de scanner ou impressora multifuncional,

a digitalização também pode ser feita pelo celular através de algum aplicativo próprio para isso, nós sugerimos o CAMSCAN.

Evite nos enviar fotos dos documentos pois nós precisaremos imprimir e enviar ao Detran/SP uma cópia fiel e colorida dos documentos solicitados. Documentos ilegíveis podem acarretar em processos devolvidos e atrasos na liberação do bloqueio.

Ainda tem Dúvidas?

não se preocupe, entre em contato conosco pelos telefones abaixo ou clique no botão para nos enviar um whatsapp

Atendimento:

Em função do Covid-19 nosso atendimento se dá online através de e-mail, chat, whatsapp e messenger do facebook.

(11) 2743-3589 / (11) 2741-2295
Whatsapp (11) 97955-1221
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Trancinha Despachante
Av. Itaquera, 2575
Jardim Maringá - 03526-000
São Paulo / SP


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