Detran.jpg

Autorização Prévia Detran para Inspeção Veicular no INMETRO

Autorização do Detran para fazer o Laudo do Inmetro, para fins de GNV, Desbloqueio de Sinistro, Modificação de Suspensão entre outros.

Autorização prévia

Para documentar qualquer mudança de características diferente das originais em um veículo ou em caso de conserto após acidente de transito (sinistro média monta), para regularizar a documentação é necessário que seja feita a Inspeção de Segurança Veicular em uma empresa ITL - Instituição Técnica Licenciada pelo INMETRO onde, será emitido o CSV - Certificado de Segurança Veicular ou Laudo do INMETRO como é popularmente chamado.


Esse inspeção vai garantir que o veiculo esteja apto a rodagem com segurança em vias públicas terrestres em todo território nacional.

Recuperação de Sinistro - Média Monta ou (Grande Monta em caso de reclassificação)


Todos os veículos envolvidos em acidente de trânsito que tem seu documento bloqueado administrativamente pelo Detran por força de B.O.A.T - Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito ou que tenham sido adquiridos em leilão como média monta, devem após reparados solicitar a autorização prévia ao Detran para que possam ir a ITL de sua preferência para ter seu veículo inspecionado e emito o laudo CSV.

Alteração / Modificação de Características

  • Troca de carroçaria,

  • Capacidade de Passageiros ou Carga,

  • Alteração de Combustível,

  • Alteração na Suspensão, aumento de Potência ou alteração no Sistema de Iluminação

  • Inclusão de Blindagem

  • Alteração para Trailer "Food Truck" ou Motor-Casa, entre outras...

GNV - Instalação, Renovação ou Retirada


Todos os veículos que possuem GNV precisam passar anualmente na inspeção do INMETRO para ter seu CSV e conseguir renovar o licenciamento.

Documentação necessária para solicitar a autorização prévia

Você pode regularizar a situação do sinistro do seu veículo pelo Trancinha Despachante, mesmo você sendo de outra cidade ou estado, desde que seu veículo esteja registrado em São Paulo. Basta nos enviar por e-mail ou whatsapp os documentos necessários estão listados abaixo

São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro e Paraná

Certificado de Registro Veicular - CRV


Cópia simples
O prazo para envio da autorização é de 1 à 3 dias.

Minas Gerais

Certificado de Registro Veicular - CRV

Cópia simples, frente e verso


Comprovante de Endereço

Cópia simples, água, luz, internet, gás
 

CPF/RG ou CNH

Cópia simples


O prazo para envio da autorização é de 2 à 5 dias.

Importante!

Para o envio via e-mail ou whatsapp é necessário que a documentação seja digitalizada de preferência em um aparelho de scanner ou impressora multifuncional, a digitalização também pode ser feita pelo celular através de algum aplicativo próprio para isso, nós sugerimos o CamScanner.

Botão-Google-Play.png
Botão-App-Store.png

Evite nos enviar fotos dos documentos pois nós precisaremos imprimir e enviar ao Detran/SP uma cópia fiel e colorida dos documentos solicitados. Documentos ilegíveis podem acarretar em processos devolvidos e atrasos na liberação do bloqueio.

Juntada essa documentação e caso não tenha declaração com reconhecimento de firma, o interessado pode mandar tudo pelo e-mail aqui ou pelo whatsapp clicando aqui, sem a necessidade de gastar com correios.
O prazo para a liberação do bloqueio é de até 2 dias.