car-repair-of-an-automobile-in-progress-at-a-collision-repair-body-shop_t20_eVEZ0m.jpg

Sinistro

Acidente ou leilão, fazemos a liberação

Tive um acidente, como saber se meu veículo está com sinistro?

Os Detrans do Brasil enviam um aviso de sinistro através de correspondência via correios, esse aviso demora cerca de 30 a 90 dias para chegar no endereço do documento. Você pode acompanhar também no site do Detran do seu estado se o bloqueio de sinistro já consta no sistema, em São Paulo ele entra como "Bloqueio Administrativo".

Meu carro está com sinistro, como faço para desbloquear essa restrição?

Existem 3 tipos de bloqueios de sinistro que são categorizados por monta "monta quer dizer batida", abaixo falaremos um pouco deles:

Pequena monta

Avaria leve, que não afeta a estrutura (esqueleto) do veículo, não é necessário fazer nenhum procedimento no Detran para esse tipo de monta, nos casos de sinistro pequena monta os veículos não são bloqueado e também não aparece a restrição no documento.

Média monta

Avaria média onde é afetada alguma estrutura do veículo, pode ser longarina, caixa de rodas, assoalho,  coluna de porta entre outras. Veículos de enchente também são considerados média monta, veículo furtados só tem seu documento bloqueado caso o veículo seja remarcado. (saiba mais sobre veículos remarcados). Veículos média monta são passíveis de conserto/reparo e desbloqueio da documentação, em seguida trataremos da documentação de veículos média monta.

Grande monta

Veículos de grande monta são SUCATA e não podem mais circular nem ter documentação, deve ser recortado seu chassis e entregue no Detran junto com as placas. Alguns poucos casos (exceto quando comprados em leilão já com grande monta) são possíveis de fazer a reclassificação para Média Monta. consulte-nos para saber se o seu veículo se enquadra.

Documentação necessária para liberar média monta do veículo

Você pode regularizar a situação do sinistro do seu veículo pelo Trancinha Despachante, mesmo você sendo de outra cidade ou estado, desde que seu veículo esteja registrado em São Paulo. Basta nos enviar por e-mail ou whatsapp os documentos necessários estão listados abaixo

Certificado de Registro do Veículo - CRV
Cópia frente e verso


CPF/RG ou CNH
Cópia
 

Comprovante de Endereço
A cópia não pode ser anterior a 90 dias. 
Caso o proprietário não tenha comprovante de endereço em seu nome (nem de parentes com o mesmo sobrenome), o dono do comprovante deverá fazer uma declaração de endereço e reconhecer em cartório, clique aqui para fazer o download do modelo da declaração.
 

Nota Fiscal de Funilaria e Pintura ou Lavagem (casos de enchente)
Caso não possua essa nota é necessário o preenchimento de uma declaração em nome do proprietário do veículo dizendo que ele mesmo efetuou os reparos, essa declaração precisa ter firma reconhecida por autenticidade, clique aqui para fazer o download do modelo desta declaração.
 

Nota Fiscal de Troca de Peças - DANFE ou Cupom Fiscal.
A nota fiscal não pode ser preenchida a mão, deve ser uma nova eletrônica
 

Vistoria de Transferência
O Detran/SP aceita 3 tipos de vistorias. São elas:

  1. Vistoria ECV - empresa credenciada pelo Detran/SP ​

  2. Vistoria SisECV - empresa credenciada pelo Denatran.

  3. Vistoria Lacrada - laudo feito diretamente no Detran de origem onde encontra-se o veículo.
     

Certificado de Segurança Veicular (CSV) - Laudo do INMETRO
Antes de ir até o INMETRO para fazer a inspeção veicular CSV, é necessário solicitar uma autorização prévia ao Detran onde o veículo está registrado atualmente, sem essa autorização a empresa não conseguirá abrir o cadastro do veículo para fazer a inspeção. Esse documento é feito de forma presencial e sua liberação é online.

Importante!

Para o envio via e-mail ou whatsapp é necessário que a documentação seja digitalizada de preferência em um aparelho de scanner ou impressora multifuncional, a digitalização também pode ser feita pelo celular através de algum aplicativo próprio para isso, nós sugerimos o CamScanner.

Botão-Google-Play.png
Botão-App-Store.png

Evite nos enviar fotos dos documentos pois nós precisaremos imprimir e enviar ao Detran/SP uma cópia fiel e colorida dos documentos solicitados. Documentos ilegíveis podem acarretar em processos devolvidos e atrasos na liberação do bloqueio.

Veículo transferido para fora do estado de São Paulo

Todos os veículos comprados em leilão que serão transferidos para fora do estado de São Paulo, precisam obrigatoriamente fazer também o serviço de Transferência Interestadual/ Atualização do CRV.

Verifique se no seu documento já consta a nova placa Mercosul e se o veículo já está emplacado com a nova placa, se o documento constar a placa nova porém o veículo estiver ainda com a placa cinza a transferência será bloqueada. Para fazer a liberação o interessado precisa lacrar o veículo em São Paulo.

Juntada essa documentação e caso não tenha declaração com reconhecimento de firma, o interessado pode mandar tudo pelo e-mail aqui ou pelo whatsapp clicando aqui, sem a necessidade de gastar com correios.
O prazo para a liberação do bloqueio é de até 2 dias.